quarta-feira, 25 de maio de 2011

ENVIANDO O CURRÍCULO VIA EMAIL

Consultores de Recursos Humanos dizem que cadastrar currículos via ferramentas como "Trabalhe Conosco”, diretamente nos sites das empresas, pode levar os candidatos a serem chamados para entrevistas.

Outra possibilidade é o envio de currículo via email.

Seguem abaixo as instruções para o envio de currículo via email.


1. O assunto do email deve ser: CV "NOME DO CANDIDATO", "ÁREA OU CARGO EM QUE TRABALHA"

POR EXEMPLO: CV JOÃO FERNANDES, AUXILIAR ADMINISTRATIVO

2. No corpo da mensagem o candidato deve fazer uma carta de apresentação.

2.1 Nesta carta o usuário deve apresentar o objetivo do seu email. POR EXEMPLO: Em busca de nova proposta de trabalho na área Administrativo-Financeira, apresento-lhes meu currículo anexo.

2.2 O candidato deve ainda fazer um resumo do seu currículo em no máximo um parágrafo onde explanara sobre a sua formação e experiência profissional.

2.3 A carta deve ser breve, contendo no máximo 3 parágrafos.

2.4 Recomenda-se escrever o texto em letra Arial ou Times New Roman, tamanho 12, cor preto.

2.5 No final coloque o seu nome completo, além de telefones para contato e email.


Para mais detalhes e exemplos prontos de cartas de apresentação clique no link abaixo:


http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/ge/curriculo/elaborar/carta_apresentacao.shtm


3. O currículo deve ser enviado em anexo no formato .DOC ou .PDF


OBS: PARA MAIS DETALHES SOBRE A ELABORAÇÃO DA CARTA DE APRESENTAÇÃO ABRA A SUA APOSTILA NA PÁGINA 167.

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